quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"Meu cão está com caspa???" Entenda que problema de pele seu Pet pode apresentar!!!



A pele é o maior órgão do organismo, e sofre constante renovação. O processo, normal, de renovação celular da pele dura cerca de 22 dia,s qualquer fator que influencie esse processo, causando uma descamação excessiva, acompanhada ou não de untuosidade (oleosidade), compreende a chama Seborréia.

A Seborréia pode ser descrita como Primária, caracterizada por anomalia genética (no processo de queratinização, formação do folículo piloso ou na produção de sebo), e como Secundária tendo como causa base outra dermatose (endocrinopatias, doença auto-imune, doença infecciosa, ectoparasitoses, por exemplo).

A Seborréia é classificada de três maneiras, seborréia seca, seborréia oleosa e seborréia mista, é importante que, se o seu animal apresente os sinais clínicos, o Médico Veterinário avalie para diagnosticar e tratar corretamente o tipo de seborréia que ele apresenta.

Sinais que os tutores devem observar:

- Presença de Crostas
- Presença de "caspinhas" (descamação excessiva)
- Áreas com falta de pelos
- Coceira
- Odor rançoso
- Grande oleosidade da pele/pelos

ATENÇÃO:  Não busque tratamentos medicamentosos ou caseiros via internet, o Médico Veterinário é o único profissional capacitado para avaliar, diagnosticar corretamente e prescrever o tratamento ideal para o tipo de doença que o seu animal apresenta !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário