segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ganhamos um novo membro da família, o que posso dar para ele comer????

Não importa se seu cãozinho é de raça, ou sem raça definida (o famoso vira-lata) os cuidados para o seu filhotinho são os mesmos. Quando o seu animalzinho já esta comendo a ração existem diversas no mercado com categoria diferentes. Existem aquelas de combate, de manutenção (Stardard), premium, premium superior e super premium. A diferença entre elas é a qualidade de produto utilizado em sua formulação, e os tipos de produto utilizados, ou seja, quanto mais barato o produto usado mais barata a ração, assim o animalzinho tem um aproveitamento menor do produto resultando em fezes com grande volume, muitas vezes ao dia, e com seu cheiro bem forte. Neste caso falamos das Standards.
As rações premium têm em sua formulação prebióticos e fibras que regulam o intestino do animalzinho, além disso, os produtos utilizados são de melhor qualidade comparada a anterior resultando em uma melhora nos aspectos das fezes já citados.
As rações super premium já são bem diferentes, nelas a qualidade dos produtos são bem melhores, assim o animal come menos, faz menos fezes, menos mal cheirosas e menos vezes ao dia. Como o animalzinho vai comer menos , mesmo a raçãozinha sendo mais cara compensará muito. Além disso proporcionará uma melhor de qualidade de vida ao seu animal, por serem melhor balanceadas e buscando longevidade.

Dica: Existe uma ração no mercado que possui em sua composição o colostro. Este é o primeiro leite da mãe rico em anticorpos que o filhotinho deve tomar para que possa se proteger, já que ainda não consegue produzir seus próprios anticorpos sozinho. Estes anticorpos deixam o animal mais forte e melhoram também a reação vacinal.

O cãozinho de porte pequeno é considerado filhote até um ano de idade, já o de porte médio até 1 ano e meio, e o de porte grande é considerado filhote até 2 anos de idade. Portanto, a ração deve ser trocada para a de adulto apenas quando eles completarem a idade que determina cada porte como adulto.

E não se esqueça, é sempre fundamental levar o seu animalzinho ao veterinário para um exame completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário