segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quem já teve uma infestação de pulgas em casa, nunca mais vai querer outra !!!!!

Para cada pulga que você vê em seu cão ou gato ,provavelmente existem, pelo menos, mais nove em sua casa. As pulgas adultas põem ovos que caem no ambiente, eclodem em larvas, se transformam em pupas que se alojam em carpetes, tábuas, rodapés, piso de taco ou na própria cama de seu animal, que por fim se tornam pulgas, ou seja, embora você pense que eliminou todas as pulgas do seu animal, ainda existe uma nova geração de pulgas que pode surgir.

Para quebrar esse ciclo é importante que, além do tratamento feito em seu animal, com o uso de antipulgas, deve-se fazer também a limpeza do ambiente, o aspirador de pó é um grande aliado nessa eliminação, pois ele suga os ovos que estão no ambiente. É importante também lembrar que existem alguns aerossóis inseticidas.

Quanto aos cobertores e panos usados pelo animal, é recomendado fervê-los por cerca de 10 minutos logo após a lavagem normal.
Se houver uma infestação grave no ambiente, recomenda-se realizar dedetização do ambiente, com empresas especializadas em controle de pragas.

O controle das pulgas é fácil, basta manter o ambiente limpo e fazer o uso regular de antipulgas.

NOTA: é importante também ficar de olho no comportamento de seu animalzinho, alguns desenvolvem a Dermatite Alérgica a Picada de Pulgas (DAPP), caso as coceiras se intensifiquem, e for notado o surgimento de feridas, é recomendado leva-lo a uma consulta veterinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário